DSCN3668

Meus grandes amigos, depois de um “estágio” apresentando minhas opiniões sobre assuntos do cotidiano em meu blog particular, resolvi transpor uma nova fronteira e também oferecer minha humilde opinião, profissionalmente. (O blog pessoal continua ok? Continuem usando e abusando dele…)

Pretendo fazer deste blog, um ambiente diferente dos demais que tenho lido e acompanhado. Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa que se satisfaz facilmente. Não fico quieto em um lugar só e sempre estou fazendo algo. Atualmente, por exemplo, deixei tudo no Brasil e vim para o Canadá estudar. Uns acham que sou maluco, e confesso que as vezes até eu acho isso, mas outros dizem que fiz a coisa certa. Bem, certo ou errado, tá feito e não dá pra voltar atrás. Veremos o que acontecerá no futuro. Não achem porém que isso foi simples assim. Que cheguei em um belo dia de sol, botei a mão na cabeça e disse: “Vou estudar no canadá”. Sou maluco gente, mas também nem tanto assim… Foi um processo que felizmente foi disparado com um “leve” empurrão… Por mais inquietos que sejamos, as vezes precisamos disso para dar uma guinada e dizer: “agora É a hora” 🙂

Pos bem. É com esse espírito inquieto, explorador, crítico, conciliando a seriedade profissional e bom humor, que pretendo expor minhas opiniões profissionais neste espaço. Gostaria de informar também, aos desavisados, que não é por ser um espaço profissional que não possa ser lido por pessoas que não sejam na área. Muito, mas é muito pelo contrário. Usarei uma linguagem onde QUALQUER pessoa possa ler e entender os meandros dessa área chamada TI (Tecnologia da Informação). Pelo menos no que se refere ao assunto Qualidade de Software. Minha humilde área. 🙂

Sejam bem vindos!!!

